Pinga pinga e bolo integral de banana (com TPM)...

22 de novembro de 2011

Tem dias em que tudo acontece na mesma hora né?! Bom, moro num apê antiiiigo (todas sabem aqui hihihih, mas compramos assim pois a gente queria mais espaço) que tem suas vantagens, mas também algumas desvantagens. Hoje uma delas apareceu, bem na hora que eu estava fazendo meu bolinho integral: começou a chover na minha salinha...hahahahahaha...mas chuva mesmo! Gurias, que sofrimento e correria...moramos no último andar e aqui não tem elevador (tááá, são só 4 lances de escada) e subi e desci umas mil vezes. A salinha ficou inundada, minha bichinha riquinhaaa escorregou até e caiu. E eu enlouqueci pra colocar algum plástico no sofá, pois estava pingando nele também. Uma água bem suja. A zeladora enfim subiu, onde ficam as caixas d'água e surpresa: os caras foram limpar elas ontem e mexeram em algum cano/joelho e começou o o vazamento...por enquanto parou. Fecharam registro, escoaram a água. Mas meninas, que confusão. Olhem como está aqui:



Que ecaaa a cor desta água!!! Esse tá vazio, mas o anterior tava cheio. Delícia de pinga pinga.

Maaas, no meio da correria tive que terminar meu bolinho né?! Já tinha começado mesmo...hihihihi...o mundo caindo, ops água, e eu cozinhando :)
Esse bolinho é super delícia e bem saudável, só que hoje a TPM e stress estavam comigo e ele ficou "fofinhooo"..nhaaaaammmm.

Bolo integral de banana:
2 ovos
2 colher(es) (sopa) de margarina ou manteiga (usei margarina)
1 copo de iogurte natural
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1/2 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de farinha integral
1 xícara (chá) de aveia em flocos (usei flocos finos)
1 colher (sopa) de canela em pó (não usei na massa)
2 unidade(s) de banana em rodelas (usei uma falso doce de banana que fiz domingo, sem açúcar só com canela)
1 colher (sopa) de fermento químico em pó 
Dai misturar os ovos, a margarina, o iogurte e o açúcar mascavo, misturei na batedeira. A seguir, acrescente o leite, as farinhas, a aveia, e o doce de banana e mexe bem. Depois, o fermento em pó. Dai é só colocar numa forma untada. Antes de levar pro forno polvilhei açúcar e canela em cima da massa (meia xícara de açúcar e uma colher (sobremesa) de canela)...fica uma casquinha depois de assadooo, aiii, nhaaaaam!!!! Esse que foi o ingrediente TPM...hahahahahaha...sério, ficou muito bom. Mas pode diminuir a quantidade do açúcar e canela ou não colocar, sempre faço esse bolo sem, fica mais natural. Ahhhh, ficou 30 minutos no forninho 180º.




Huuummm, olhem o crocantinho do açúcar no bolinho!! Ele não ficou dos mais bonitinhos, mas no meio dessa confusão, ficou ótimo até hahahahaha. E boooom demais...huuummm.



3 comentários:

CasaMila disse...

Amigaaaa

que coisa chata
que raiva

ninguem merece
Ainda bem que resolveram

e seu bolo....hummmm....perfeito...amei

Bjs

Liz disse...

Que chatice essa!! Mas fica tranquilo que logo logo tudo estará resolvido. Isso acontece até em construções novas.

E esse bolo? Que água na boca!! Bjoss

Larissa Banister disse...

Nunca comi bolo de banana na minha vida, vou guardar a receita aqui pra testar! Beijos

www.larissatododia.com