Doce vida saudável: o começo.

7 de janeiro de 2012

Sweeties,


Até que enfim chegou o "dia D". Iniciei minha meta principal de 2012: Reeducação alimentar. Começar num sábado não é fácil, mas chega de deixar para segunda-feira, né?! 


Imagem retirada do google.com

Eu nunca fui magrela. Sempre tive o estilo de corpo "roliço", estilo Fernanda Souza. Por mais magra que eu estivesse, minhas formas nunca mostravam isso, mesmo usando jeans 38. Sou pitoca, 1.57m (ah, adoro ser baixinha) e sempre tive um corpo saudável com minha altura e minhas formas roliças. Aliás, SEMPRE FUI SUPER SAUDÁVEL! Já contei que fiz faculdade de Nutrição né?! Então, fiz pois sempre gostei de viver bem. 


Aconteceu que casei. E nessa de casar relaxei. Entrei na onda do marido -junk food, bolachinhas, chocolates, salgadinhos, refrigerante...- e foi um passo para o corpo novo: Gordinho! E confesso que não me adaptei com essa nova Cá. Tem gente que super lida bem estando acima do peso, mas eu não consegui. Semana passada disse pro marido: não sei me vestir com este corpo! não sei o que fica ou não bem! este corpo não me pertence! 


É triste chegar a esta conclusão, óbvia: ESTOU GORDA e preciso mudar isso. É difícil dar o primeiro passo, pois embora eu tenha vivido minha vida toda me alimentando bem, neste pouco tempo errado (um ano e meio) viciei total nas porcarias (elas viciam mesmo). Mas o caminho para o emagrecimento só depende de nós e de um começo. Também, claro, de muita força de vontade e determinação. A gente só consegue quando quer mesmo, de todo coração, alma! 


Hoje é o meu começo. E de repente seja o começo de um monte de outras garotas, que assim como eu, não está feliz com seu corpo, bem como que ter uma vida mais saudável.  Até faço esta tag (que pode ser semanal, ou em mais dias, com receitas, dicas, etc) aqui no meu cantinho, para , quem sabe, ajudar ou até mesmo servir de estimulo para dar o primeiro passo. Além de servir como diário mesmo para mim.Sei que se livrar de hábitos antigos é difícil, eu mesma parei de fumar fazem 2 meses, mas com persistência a gente consegue.


Eu vou conseguir :) Marido tá me apoiando muito, coisaquerida!!!  E se quiserem entrar no ritmo 2012 saudável, me contem!!!!







8 comentários:

Keilla Colombo disse...

Ai amiga, acho que vou acompanhar com certeza essa nova tag, vc acredita que engordei uns 8 kilos depois que casei, eu tbm estou me achando gordinha e não sei mais me vestir com esse corpo que não me pertence, vou conversar com o marido e voltar para a vida saudável...hehe

Obrigado pela inspiração..
Bjinhossss

Saron... disse...

Oi Cá,
Legal ver que vc se empenhou mesmo para cumprir sua meta.Isso já é um grande começo.
Ri quando li a parte sou baixinha e amo ser.Eu tb amo ser baixinha, até porque quando queremos alguns centimetros a mais é só abusa na vitamina 's' de Salto alto(rsrsrs).Cresce que é uma beleza(rssrr).Bjos e sucesso pra ti...
Ps, dou maior apoio para vc abrir a tag sobre o regime.As dicas não só serviriam para quem quer emagrecer, mas para aqueles que buscam estar de bem com a vida e procura ter uma vida mais saudavel.Bjos

Dona Doce disse...

aaa Cá...
acompanharei a nova tag,e já entrarei no clima também...ainda não consegui voltar ao meu peso normal depois que ganhei a minha bbzona...e já faz 8 meses,já esta na hora neh?!?!?
Força Amiiii

bj bj
e boua semama
Aline

Marcela Nayara disse...

Oi Cassandra, tudo bem?? Vim parar bi seu blog após ler sua publicação no grupo #PlanoVerão... Li seu post e gostei muito!! Muito boa a parte em que vc fala: não sei me vestir com este corpo! Pois penso que é exatamente assim que a maioria das pessoas que estão acima do peso pensam!! Seguindo seu blog, também tenho um passa lá pra conhecer e se gostar me segue também!! Boa sorte. bjos

Sophia Oliveira
http://sophiaoliveirad.blogspot.com/

Laninha disse...

Ameei, ameei exatamente tudo que vc escreveu... vou te acompanhar!

http://muraldalaine.blogspot.com

Andressa Motta disse...

Cá estamos junto nessa!! Fiz um post parecidíssimo com o seu hoje (http://aquimicadabeleza.blogspot.com) e dei início á minha nova vida! Realmente é uma delícia comer porcarias, chocolates etc e tal, mas é muito melhor vestir uma roupa e se sentir bem nela, olhar no espelho e ver do que gosta, não é? O primeiro passo já foi dado, a caminhada não é fácil, mas quem tem pressa? A melhor maneira é fazer com consciência, de maneira saudável e devagar, pois esse é o melhor caminho para o sucesso!

Estou com vc!

beiijo

CaMila disse...

Amiga

sabe eu tb não estou e sentindo muito bem....
parece que sou magrnha.... mas não é bem assim....já fui gordinha e estou engordando de novo.

Preciso me cuidar...

quem sabe vc vai ser minha inspiração!!!

Bjsss

Carolina Lima disse...

Cá,
preciso reeducar minha alimentação mas o meu foco é engordar.
Tenho uma facilidade enorme em perder peso, para você ter ideia na semana da minha formatura a cada prova do vestido era uma medida a menos. As costureiras queriam me matar e no dia do baile o vestido ficou caindo.
Devido umas decepções e ansiedades no ano que se passou perdi 4 quilos e tem sido tão dificil recuperá-los...
Maaas, vamos que vamos!!

Que sua semana possa ser encantadora!

Abraços carinhosos,
Carol
www.umblogsimples.com