Risoto de pastrami

29 de fevereiro de 2012

Adoro risoto! Acho um prato de razoável preparação, fácil combinação de ingredientes e com o toque sofisticado. Aqui marido sabe, quando estou sem "criatividade" na cozinha, vou de risoto :))

Desta vez não o fiz pela tal falta de imaginação em fazer um prato diferentinho, e sim pelo pastrami delicioso que me aguardava na geladeira. Nunca tinha feito nem provado Risoto de Pastrami  e sempre tive curiosidade em experimentar. Fiz e achei delicioso o resultado, o pastrami que é magro e bem temperado, deixou super saboroso o prato, mas sem ser forte, sabe?!

Fiz a olho, nada demais, como os outros risotos:

cem gramas de pastrami cortado em tiras finas;
meia cebola picadinha;
manteiga sem sal;
uma xícara e meia de arroz arbóreo;
um litro de caldo de legumes;
pimenta do reino;
uma colher de sopa de requeijão;
uma taça de vinho branco.

Refogar a cebola na manteiga, depois acrescentar o arroz e fritá-lo um pouco; acrescentar o vinho e mexer até o álcool evaporar. Ir colocando o caldo (quente) de legumes aos poucos  mexendo sempre até cozinhar, al dente. Temperar com pimenta do reino moída na hora. Juntar o pastrami e o requeijão mexendo bem. Servir em seguida com um parmesão de boa qualidade.


Servi com uma saladinha que não requer habilidade nenhuma, mas bem saborosa: alface americana, ovo de codorna e tomate cereja.



E a mesa, que não tem nada demais. Um pouco sóbria até, mas eu estou sem flores em casa (tristee) e a vela que tem um suporte lindo que ia usar esqueci. Mas enfim, nós normalmente fazemos nossas refeições na mesa da cozinha, mas devido o calor insuportável que está fazendo em Porto Alegre jantamos, algumas vezes, na sala de jantar que é mais fresca. E sempre que comemos nela, tento "caprichar" o mínimo que seja,. Manias...manias...hahahahahah.

Então sweeties, façam que fica ótimo. Não sobrou nada aqui. Nhami Nhami...

Em tempo: receitinha do risoto é destaque hoje no site Vila Mulher. Fique tão feliz :)) passem lá para conferir...


11 comentários:

Camila Cristina disse...

hummm que cara boa! deve ter ficado ótimo!
bj

CaMila disse...

que delicia

que mesa linda

Bjsss

Daiana disse...

Essa comidinha e essa mesa linda encheram os olhos!

Anônimo disse...

Ainn Ca q deliciaaaa!!

Adorooo!!

Beijinhos :*
E já é sexta-feira \º/

Maysa disse...

Que delicia deste prato, parabéns pela bela arrumação da mesa, impecavel!
Otimo fds, bjs doces!

Saron... disse...

Ai maldade, eu aqui que ainda não almocei estou salivando(srsrsr)...Bjos

Gaby disse...

Hummm delicia, parece muito bom.

bjs e obrigada pela visita.

Damares Patrícia disse...

Cá que delicia, deu ate fome agora olhando essa gostuzura, deve ter ficado oootimo!

Ah tem selinho no meu blog para você :D

passa la...
http://espacocriativoella.blogspot.com


beijos e boa semana

Jiciane disse...

Oie Cassandra!
Obrigada pelo carinho deixado no meu blog.
:)
Seu cantinho é lindo! Parabens pelo capricho!
Já toh te seguindo, é claro!
Bjo e uma ótima semana!

Tatiane Guimarães disse...

olá, tem um selinho para você lá no meu blog, bjinhos
nossorecanto-ted.blogspot.com/2012/03/selinho-celebrando-100-amigos.html

Kelly Seixas disse...

Essa comidinha deu água na boca, adorei e tô seguindo seu bloguito. Se quiser conhecer o meu passa lá...
Beijos.