Del´cias de inverno.

4 de julho de 2012

Tem coisas que tem cara de inverno né: roupas, cores, aromas, plantas, flores e claro, comidas! Eu amo o inverno e as vezes me pergunto se é pelo frio mesmo ou se é pelo que vem junto. As coisas que mais amo comer, por exemplo, são dessa época. E por culpa de uma delas saiu esse bolinho despretensioso, após o jantar, com o resto do suco delícia (suco natural tem que tomar até em 25 minutos, senão oxida e vai fora) e das cascas: Bolo de bergamota. Pra mim não existe coisa mais inverno que bergamota. Ouso dizer que é a minha delícia preferida da estação. Se deixar como um saco inteiro e o melhor, lagartear comendo ela num dia bem frio no sol. Ah, e gosto daquelas bem comuns mesmo :))




Bolo delícia de bergamota:
* 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
* 1 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar;
* 2 ovos grandes;
* meia xícara (chá) de leite;
* meia xícara (chá) de azeite;
* 150 ml de suco natural de bergamota;
* 3 colheres (sopa) de casca de bergamota picada e higienizadas (eu passei na centrífuga de suco então a casca estava triturada);
* 1 colher (sopa) de fermento.

Mistura tudo num bowl. Mexe bem, a massa vai ficar nem líquida nem durinha, sabe?! Por último coloque o fermento, mexa bem. Unte uma forma com azeite e farinha, (usei uma forma pequena, hahahaha, virou tudo no forno) despeje a massa e leve em forno pré aquecido por uns 30 minutos. 


Dicas: Deve ficar ótimo tanto com calda de chocolate quanto com redução de suco de bergamota com açúcar. Não fiz nenhum pois quis algo mais leve. 
O bolo ficou fofinhoo mesmo, parece uma nuvem e com uma casquinha crocante por fora. Aiii, delícia mesmo.

Agora, as delícias de inverno das meninas:



Meninas: sigo sem conseguir colocar o "caderninho de receitas". Continua dando erro quando coloco o código. Deve ter mexido em alguma coisa que não devia e ficou assim. Vou ver se na próxima ele tá aqui novamente. Mas os das gurias estão funcionando. Obrigada por entenderem. E também, perdoem como ficou o título da BC, incompleto e tudo mais. Baixei algum programa que veio junto aquelas coisas que ficam na barra sabe, e eu não consigo desinstalar e fica bem em cima do título e não consigo fazer muita coisa :(

E nossa próxima blogagem, do dia 18/07, será Ingrediente mágico: Queijo. Não deixem de partcicipar!!! Vai ser delícia...

E se você participou da nossa blogagem, não deixe de colocar nosso selinho no final de sua postagem

15 comentários:

Artes da Mel disse...

Cá estou imaginando o perfume desse bolo ao assar!!!! Venha ver minha sopa creme de palmito, é delícia!!!
Bjossss
Mel

CaMila disse...

ai amiga
que lindo...

parece tão fofinho
amei

bjssss

Larissa Banister disse...

Amiga, vou procurar no google o que eh bergamota pq eu nao conheco. Ficou lindo seu bolo, beijos =*

Chris Ferreira disse...

OI Cá, delícia de bolo fofinho, cheiroso e saborosa. Eu já fiz aqui em casa.
Essa blogagem está aquecendo o meu apetite.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ana Claudia disse...

Que bolo lindo Cá, adorei, com um cafézinho, é perfeito!1

Beijos
Ana Claudia
www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

Lidi Horácio disse...

amigaaaaa..

amei essa receita cítrica..
q delícia!!!

vc arrasouuu..
amiga, cadê seu caderninho???
hunf!

Beijocas ;*
Bom meio de Semana ")

Simplesmente Martha disse...

aii que delicia de bolo amei! beijos

Eline disse...

HUUMMM! que delíciaa!!
Essa vai pro caderninho!

Karina Monteiro disse...

Adorei a BC de receitas, já estou participando, a próxima receita já está na cabeça.
Beijos.
P.S. não tem o link para seguir o seu blog?

"Suélem Schaulet Vargas" disse...

Oi Cá amei a receitinha do bolo, eu tbm amooo bergamota e comer ela no sol é delicia!!
Estou amando a bloggem!!

Tatá disse...

Quando comecei a ler a postagem pensei: é gaúcha. Rsrsrs

Bergamota + lagartear deveria ser patrimônio da humanidade.

Bjsss

Mundo da Mony disse...

Hummm q bolo lindoo,ameii a receitinha e deve ter ficado uma delícia mesmo...bjus
Tenha um lindo diia!!!

Andréa Mota disse...

Moça, sinto não ter conhecido seu espaço antes. Mas agora já estou perdoada. Seu blog é muito bom e reúne receitas muito boas, com fotos fabulosas. Já estou seguindo para saber mais de seus preparos. =)

Má! disse...

Nossa que bolo mais fofinho, adorei essa receita!!

Bjo Bjo

Patricia disse...

Que delícia! Eu aprendi essa semana o que é bergamota, pois estou passando uns dias no sul! No ES chamamos de mexerica :)
Beijos :*