Organizando o roupeiro...

20 de abril de 2012

Continuo na "saga" da organização. Embora eu tenha desandado semana passada por conta da correria do trabalho de mil horas por dia, eu sigo com meu foco e propósito de ser uma pessoa organizada.

Amanhã, sábado, é feriado e terei, após vários sábados consecutivos de movimento, um dia de folga. Óbvio que tratei de traçar um plano, nem tão legal para um sábado, que é organizar o roupeiro. Uma das coisas que mudou e muito, da vida de solteira para a de casada foi o espaço no guarda-roupas (por hora, pois ainda transformarei o quarto vazio em um quarto de vestir bem cute) e eu como toda a mulher, tenho muita roupa, apesar de eu achar que sempre falta algo e comprar...comprar...comprar.


Quero mudar as roupas de verão para dar lugar as roupas de inverno -e ver se assim chamo o friozinho querido- acomodar os biquínis, as mantas. Fora as meias-calças, casacos, vestidos, cintos. Tá tudo meio desorganizado, guardado de forma errada, embolado. Tem coisas que nem lembro que tenho.

Pensando nisso pesquisei ideias e me cerquei de objetos super úteis para isso:




imagens tiradas do google.com


Caixas organizadoras: vou usá-las para guardar meus biquínis, mantas e meias-calças. Claro, uma caixa, tamanho médio, para cada. Tenho umas caixas vazias em casa, vou forrar com papel contact e tá pronto! E bem mais em conta que comprar uma nova.

Cabides variados: esse é um item super importante, mas que a gente acaba não dando bola e compra apenas aqueles plásticos comuns. Tenho desses de plástico para roupas em geral, o de madeira para blazer, camisas e vestidos, um modelo estruturado para os ternos do marido e meus casacões, um outro 5 em 1 que coloco meus vestidos que não amassam tanto. Comprei um modelo com prendedor para minhas saias sociais e um outro especial para as gravatas do marido, que até agora estão amontoadas em um único cabide.

Gaveta organizadora de bijus ou semi jóias: o meu roupeiro tem uma gaveta mais fina que as demais e com uma bandeja organizadora para eu acomodar minhas bijus e semi jóias (as minhas jóias guardo em outro local apropriado). Mas quem não tem assim, pode usar uma gaveta normal e dispor potinhos (de plástico, papel, acrílico) e organizar cada um para uma coisa: brincos, pulseiras, anéis e etc..

Organizador de cintos: aqui também tenho o pendurador de cintos, mas quem não tem pode usar esta ótima ideia da foto: usar um cabide de madeira. Para isso basta prender alguns ganchinhos na base do cabide e pendurar ele na porta do guarda-roupas.

A única coisa que não consigo, nessa história de roupas arrumadas, é separar por cores. Para mim fica muito mais confuso, uma pilha cheia de blusas unicamente pretas, por exemplo, teria que ver uma por uma para achar a que realmente quero usar. E como eu tenho uma certa tendência para a bagunça, não iria dar certo aqui!

Se alguém tiver mais alguma dica super para compartilhar, deixa nos comentários, vou adorar.

Uma linda, enfim, sexta-feira!!! E bora organizar  :))

6 comentários:

Unknown disse...

Pelo jeito o final de semana promete!!Tem muitas dicas que posso lhe passar, por exemplo prefira caixas transparentes se for organizar os sapatos. Se vc tiver lenços e echarpes coloque em um cabide com argolas..mas vc pode perguntar la na fanpage do DCA..as meninas sempre tem dicas maravilhosas..e não se esqueça, se puder procure desapegar-se de coisas que não usou e nem vai usar..
bjs e excelente dia!!

Bella disse...

Estou precisando urgentemente arrumar o meu, adorei as dicas.
:D
Bom final de semana.

CaMila disse...

amiga corajosa

vai colocar a mão na massa amanha

Bjsssssssssss

Saron... disse...

Oi Cá,
Falando nisso lembrei do meu...O Tempo anda tão curto pra tantas coisas.Gostei das dicas...Bjos

Sílvia disse...

Oi amiga tarefinha chata, mas eu encarei essa ontem deixei tudo arrumadinho, não sei até quando,kkkk, ótimo final de semana.
Bjos.
Silvia.

REINVENTANDO disse...

Oi Cassandra!! Conheci seu blog hoje..amei seu layout e assuntos. Já estou te seguindo. Abraços. Sandra Pereira