Lasanha com queijo brie e crocante de presunto cru

26 de junho de 2012

Noite de sábado, após um longo e ótimo dia de trabalho, cheguei em casa  faminta e com muita vontade de paparicar o maridinho, ele fica triste quando eu trabalho sábado!  Optei fazer um dos pratos preferidos dele: Lasanha de presunto e queijo. 


Mas eu que adoro incrementar as coisas, quis dar uma sofisticadinha e deixar essa tradicional lasanha mais levinha também: acrescentei queijo brie (amo), crocante de presunto cru e o molhinho light de ricota (receita aqui).


Fiz e montei ela como todas as outras: untei uma forma refratária coloquei um pouquinho de molho de ricota (só para não grudar a massa), depois massa de lasanha fresca, presunto magro, um pouco de mussarela ralada, molho de ricota (fui generosa), massa de lasanha e assim até a última camada, que finalizei com mussarela ralada (fui mais generosa nessa camada com a mussarela), parmesão ralado, queijo brie e o crocante de presunto cru: dispor as fatias de presunto cru em uma assadeira forrada com papel manteiga e levar ao forno com temperatura de 160° graus até ficar crocante. Esperar esfriar e "quebrar" o presunto crocante. 


Esse simples toque do queijo brie e do crocante de presunto cru fizeram uma bela diferença de sabor e . Não preciso nem comentar a delícia que ficou né?! Super facinha de fazer, prática e com sabor irresistível. 

Façam façam!!! E me contem...vai arrancar suspiros e até que não gosta de ricota vai amar, o sabor é imperceptível. De verdade.

Marido comeu que foi bonito de ver (eu também, claro *-* nhammm).
Amo mimar ele 






14 comentários:

CaMila disse...

amiga

assim vc mata todas nós de vontade

que perfeição de lasanha

Bjssss

Marli Elisabete disse...

Hummm deu água na boca!!Bjinhos....http:marlisalomao.blogspot.com

Michelle Bonfhim disse...

QUE MALDADEE!

FIQUEI COM MUITA MUITA VONTADE AGORA....

AMEI AMEI CÁ,SORTUDO MARIDÓN!

Bjusss

;**

Anônimo disse...

Hum... nessa hora, quase chegando o almoço ver essa lasanha... a barriga até roncou.

Beijos.

Ca Souza disse...

Ah menina sou suspeita para essa receita pq sou totalmente viciada em ricota.
Deve ter ficado bom d+!
Bjus

Anônimo disse...

Ainn Lasanhaaa.. Amoo!
Amiga, amei essa receitinha delícia..

Beijocas :*
Boa Semana ")

Gabi disse...

Tão bom agradar o marido, né? Eu adoro!!!

Beijos

Unknown disse...

Cá deve ter ficado divino!
Bj
Mel

Sílvia disse...

Oi Cá fiquei com agua na boca, a apresentação está linda e o sabor deve ser ótimo.
Boa semana.
Bjos.
Silvia.

Anônimo disse...

Que delícia, eu adoro lasanha, toda semana temos aqui em casa momento lasanha ou pizza, geralmente às sextas. Beijos amiga =***

Saron... disse...

Oh Deus , Olha a textura desta lasanha...Deu agua na boca Cá!!!Bjos

Lets disse...

Parece muuuuito deliciosa.
Deu água na boca!

Beijos,
Lets

Kelly Marinho disse...

Amigaaa, que fominha deu agora...
Vc tá danada na cozinha, hein, é de dar água na boca...Ainda vou fazer uma das suas receitinhas nham nham aqui em casa.
bjs e saudades.
Kelly

Tami Fonseca Sousa disse...

Faz muito tempo que não preparo uma lasanha lá em casa...vc me inspirou.