Requeijão feito em casa :)

24 de novembro de 2011

Queridas, acho que já deu para notar que eu amo comidinhas saudáveis e integrais. Amo muito tudo que seja feito em casa, sem conservantes, corantes, etc etc... Minha família sempre foi assim, então cresci assim. Minha avó sempre brincava: tudo que não apodrece/estraga rápido não deve fazer muito bem. Com tudo isso, acabei me formando em Nutrição e embora não trabalhe mais na área, adoro muito tudo sobre alimentação. E sim. Prezo a minha saúde, mas também como porcarias as vezes (vide comidinha do marido), afinal, sou filha de Deus né?! hihihihi...

Bom, todo esse blábláblá pra dizer que tudo que eu posso fazer em casa, ao invés de comprar industrializado, eu faço. E curto muito. Todo o ritual, as transformações, as cores...é demais! Ontem fiz mais uma vez a receitinha do Requeijão. Eu amo requeijão: no pão, na comida...nham nham. É super fácil, barata. Peguei no blog do Edú Guedes, porém modifiquei algumas coisas conforme fui fazendo (sim, faço sempre) Vamos lá...

Você vai precisar de: * 1 litro de leite (aqui usamos o semidesnatado, mas pode ser feito com qualquer um); * 7 colheres de sopa de amido de milho; sal à gosto (eu uso muuuito pouco); 1 caixa de creme de leite; 80 gramas de queijo parmesão ralado; * 40 gramas de mussarela ralada.

Dai é só misturar o leite, o amido e o sal numa panela e levar ao fogão em fogo baixo. Mexendo sempre até ferver, ou um pouquinho mais. Fica um mingau (cherosiiinhoooo) bem grosso. Deixa esfriar e transfere para um liquidificador e bate por 5 minutos. Depois acrescenta o queijo parmesão e o creme de leite e bate mais uns 15 minutos. Guarda em potinhos e leva na geladeira para gelar e ficar cremosinho como o requeijão. Além de ser barato, fácil de fazer, rende um monte: uso sempre dois potes de vidro de 500 ml, mais um de 250ml. Dura umas 2 semanas na geladeira.



Fica com cara de requeijão!!! Sabor é mais suave...nhaaam, delícia pura! Aqui em casa acaba muito rápido. Adoramos!!!

Obs: na foto parece que ele fica aerado, mas fica bem lisinhooo, igual a requeijão. Só em cima, pelo fato de despejar e ser bem cremoso, forma bolinhas de ar e na hora de endurecer na geladeira, fica assim a parte de cima. E na foto da colherada, peguei só essa parte...sorry!



7 comentários:

Saron... disse...

Oi Cá,
A gente sempre acaba apelando para o industrializado pela correria do dia a dia, pela praticidade sabe?De ta ali prontinho.Claro que temos coinsciencia de que natural é mais saudavel.Enfim, adorei sua dica.
Acei a consistencia uma pouco diferente, parece que ficou aerada.Mas sabe que parece bom...Qualquer dia experimento a receita...
Ah, eu tinha vindo aqui antes e esqueci de dizer.
Seu blog é lindo, por causa do tempo vi muito pouco.Mas gostei, parece tão delicado , gostoso de ler...É isso...Bjos

Tami Fonseca Sousa disse...

Cá, obrigada pela visitinha lá em minha casinha...amei a sua receita e vou testar.
Ótimo fds.
Bjinhuxx carinhosos.

♥ TAMI ♥

CaMila disse...



1º acabo de descobrir mais uma coisa em comum....gostar de nutrição e coisas saudáveis.... eu só assim, o tempo todo opto pelo mais saudável....apesar das porcarias que me rodeiam e eu não resisto...rs

2º amei as fotos

3º to passadaaaa com essa receita, com a facilidade....com certeza vou fazer!

Bjsss

ELAINE disse...

Cá! Que blog mais legal! Ficou lindo e convidativo este requeijão, hein?...Já tô te seguindo! Fim de semana abençoado pra você! Vem me visitar! Bjão!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Sílvia disse...

Oi Cá, gostei dessa receitinha só que não
diz em que momento entra a mussarela, mesmo assim vou tentar pois aqui em casa se consome muito requeijão.
Bjos.
Silvia.

Maria Flicka disse...

Olá Cá :)

Adorei o seu blog!!! E esta receita de requeijão é uma delícia mesmo, já anotei! Adoro requeijão!! :))

Também sou como você, amo comidinhas saudáveis e integrais, e tudo que seja feito em casa ;)

Já a sigo, fico muito feliz se me visitar e seguir também :))

"Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"


beijinho, e um bom fim de semana :)

ally_c disse...

Opa! Adorei a receita! Parece fácil! Vou testare publicar no meu blog!!! hehehehe =) Obrigada pela visita tb! Adorei seu blog! Bjão =)