Uma rosa para vocês...

21 de março de 2012

Sweeties,

Quanto tempo sem postar no meu cantinho e sem visitar o cantinho de vocês! Que saudades...mas a vida aqui anda corrida e cheia de acontecimentos. Alguns ótimos, outros nem tanto.

Enfim, deixando de léro léro, passeando por sites de casamento gringos achei um DIY liiindo!!! Daquelas rosas gigantes de crepom que as noivinhas estão usando muito por lá no lugar do tradicional buque.

Juntei o passo a passo e traduzi mais ou menos o modo de fazer:

Materiais:
 papel crepom para a flor
 papel crepom para a folha
 cola 
 tesoura
 molde para as pétalas, aqui.
 fita verde adesiva
 hastes de flores
 lápis para virar as pontas das pétalas.


Corte 15 pétalas e 4 folhas; junte os cabinhos com a fita adesiva; abra cada pétala;  pegue o lápis e enrole as pontas; vá colando, uma a uma, as pétalas; enrole um cabo e cole a folha nele; recorte o acabamento do caule, prenda com a fite e coloque a folha; abra as pétalas e pronto!

Fácil né? E o efeito fica liiindo!!! Eu amei e tô louca para fazer. Como já casei (hihihihi) quero fazer para colocar num vaso de cristal que tenho, que é grandinho, como centro na minha mesa de jantar. Acho que vai ficar fofo e irá substituir com glamour a falta das flores verdadeiras, pois nem sempre as tenho em casa.

Se fizerem, me contem :))


3 comentários:

Rita Isabel disse...

oha tão lindas obrigada por ensinar a fazer eu também adoro flores em casa....
bjinhos grandes

Saron... disse...

Oi Cá,nossa nem fala...Tb ando na correria, tanta coisa pra fazer e resolve.
Amei sua dica.Vc pode usar esse pap mas ao inves de crepon fazer com tecido.Para o tecido ficar ate mais durinho é só engoma-lo.Pra engomar é só mistura agua e maisena, coloca um pouquinho no fogo baixo.Depois de frio mergulhe o tecido , tire e pendure num varal ou deixe secar numa superficie plana.(rssrrs)Olha eu dando pitacão.Mas acho que ficaria ate melhor e duraria mais...Bjos

CaMila disse...

OI Amiga

que saudades
que ideia linda!

Bjssss