Como fazer o pompom fofooo :)

7 de maio de 2012

Algumas meninas queridas pediram para eu explicar como se faz os pompons fofos e famosos que mostrei aqui. E como peguei os tutoriais no nosso amado google vou mostrar aqui tanto as fotinhos em que me baseei como um vídeo que mostra bem explicado a parte mais "chatinha" que é abrir as folhas.

Pompom de papel seda...
1.Usei umas 10 folhas de papel seda (para o pompom grande use ela inteira, para menores cortar pela metade, sempre as deixando retangulares) e dobrar como se fosse fazer um leque.

2. Cortar as pontas do "leque" ou redondinho, como na foto, ou pontudinho. E amarrar com um barbante (eu não tinha usei fita dental hhihihi) no meio do leque.

3. Abrir as folhas, uma a uma, um lado primeiro, depois o outro. Eu coloquei meus dedos entre as dobraduras, achei mais fácil. E tem que ser com muuuito cuidado, pois o papel seda é super delicado e qualquer coisa ele rasga, deixando o efeito pompom não muito bonito.

4. Depois de abertas todas as folhas é só arrumá-las e desamassar com paciência para formar o efeito esfera pompom lindo, como está ai na foto. O meu não ficou essa perfeição. Até porque, peguei esse tuto da amada e expert Marta Stewart.

Como disse no início do post, a parte mais complicadinha é na hora de abrir as folhas. Então dei uma espiada básica neste vídeo aqui que mostra bem calmamente como faz. 

Agora novamente a fotinho dos meus humildes pompons, que como podem ver, fiz de vários tamanhos e de duas cores, que eram as bases da festinha:


"Sobre a festinha, foi tanto corre corre, alguns stresses chaaatos que no fim eu nem tirei fotos bonitas das minhas artes :( fiquei tão triste. Mas não deu mesmo. Vou ver as fotos que os convidados tiraram e a cunha e tentarei selecionar algumas para mostrar aqui. Mas garanto que foi sucesso total e absoluto. Todos amaram tudo. Ficou lindo mesmo."




9 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Cá, super fácil.

Beijos!

Saron... disse...

Oi Cá,
Super bem explicado.Eu já fiz esses pomponzinhos para uma festa de aniversario da minha sobrinha.É super facil de fazer e dá um efeito bacana na decoração.Bjos

Josiane Moura disse...

nossa que tudo adoro essas coisas artesanais

quando eu nao trabalhava fazia muito em casa

coisas fofas que dao um toque totalmente difrente

www.blogdajoanna.com

CaMila disse...

Amiga que legal!!!!

queria tanto ver as fotos!
amiga, obrigada pelo carinho de sempre!

Bjssssssssss

Gabi disse...

Nós sempre imaginamos o lado mais dificil da coisa, né? rsrs

Beijos

Drinha... disse...

Parece fácil, será q eu consigo???? rs

Sou tão ruim de artesanato... rs

Fica bem legal pra enfeitar uma mesa de aniversario né????


bjs

Anônimo disse...

Amiga eu procurei tanto como fazer esses pompons, mas no meu cha de lingerie minha prima fez varios, ficou lindo, deu um efeito super bonito na decoracao. Bjos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá! Adorei! Para uma festa ficaria lindo! Já estou com ideias...obrigada por compartilhar!
Bjs, que sua quinta-feira seja de sabedoria, paciência e paz!
CamomilaRosa

Mãe Solteira Feliz disse...

Obrigada:)