Bolo de chocolate com morangos...

5 de setembro de 2012

Desde a primeira fase da blogagem coletiva de receitas, com o tema "Torta recheada" que fiquei com vontade de fazer o bolo da Mila. Mas amigaaa, preciso confessar que nem foi tanto pela receita em si, mas pelo visual, por isso ela se parece tanto com a teu hahahaha. Sabe aquela comida que a gente "baba" pela aparência? Aquela calda de chocolate escorrendo, os morangos enormes...nham!  Foi isso que aconteceu com a pessoa aqui.

Nesta sexta-feira lembrei do bolo assim que marido chegou em casa com morangos lindos, vermelhos e grandões. Corri pra cozinha as 22:00 horas da noite pra fazer ele como sobremesa do final de semana.


Fiz um bolo tradicional de chocolate, aqui no Sul chamamos de Nega maluca. E como recheio piquei morangos e coloquei a açúcar, levei pra geladeira para formar aquela calda delícia enquanto preparava o bolo. A calda de chocolate fiz assim: leite, amido de milho, achocolatado (não tinha chocolate em pó em casa), gostas de chocolate pra dar mais gosto de chocolate e uma colherinha de baunilha. Levei no foto até engrossar. Dividi o bolo em três, molhei com a calda de morango, coloquei um monte de calda de chocolate e os morangos picados. Fiz isso por duas vezes. Cobri o bolo com a calda, tipo bastante mesmo pra escorrer no prato. E decorei com os morangos mais lindos e doces que já comi e confeito de chocolate. 

Não preciso dizer que foi sucesso total e absoluto aqui em casa né?! Embora ele não tenha nada demais, a aparência e a combinação mais que perfeita de sabores agradou o marido e eu. Façam bolo com calda mole que escorre...da água na boca :))






7 comentários:

CaMila disse...

ficou lindo amiga

fiquei morta de vontade
acho que o seu ficou mais gostoso que o meu... rsrsrrs

Bjsssssss

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Maravilhoso de lindo e deve ser hiper gostoso...manda um pedaço por favor! hehe!
Bjs e te desejo uma ótima quinta-feira!
CamomilaRosa

Mariana Rocha disse...

A carinha tá de matar amiga!!!
Eu sou uma verdadeira formiguinha... rsrs

Gabi disse...

A boca da formigona aqui ENCHE de água...que delícia!!

Beijs

Rosana Remor disse...

EU AMO ESTE BOLO!HUM!!BJS!

Casa, Papel e Tesoura disse...

Nooossa que capricho!
Amei seu blog e o bolo!!!
hummm de dar agua na boca :)

bjs


www.casapapeletesoura.blogspot.com.br

Érica disse...

Hummm! Ficou fantástico o bolo.
bjs