O charme do abajur...

28 de setembro de 2012

Embora o living aqui em casa tenha uma pegada mais contemporânea, amo demais os estilos rococó, provençal e romântico. Minha casa poderia ser toda floreada, mas tenho um marido que adora decoração e super participativo nas escolhas dos móveis, cores, decoração. O que resulta numa mistura de gostos que acaba tendo bem a nossa cara.

Embora cada um tenha seu gosto a gente consegue se acertar bem nas escolhas e nas vezes em que isso tá difícil ou gera algum atrito, vamos explicando até que chegamos num acordo que agrade ambas as partes, afinal, moramos nós dois aqui e nossa casa tem que agradar os dois. Mas tem um item que ambos não curtem muito: o gesso no teto (gente, mais uma vez digo, gosto nosso/meu, cada um com o seu, nada contra ninguém ou suas casas ou gostos).

Super concordo que iluminação é tudo na vida. Em casa, em festa... ela que comanda e dá o toque aconchegante, quente e acolhedor, porém o estilo dela tem que combinar com a pessoa né. Mas o que fazer com um ser que não curte gesso?? Simples! O lindo, absoluto, charmoso e romântico abajur! 



Imagens retiradas do google.com

Essas fotinhos tenho na minha pastinha de "Desejos para o Lar". Percebem o toque romântico e acolhedor que ele dá. Acho que deu pra perceber que após a reforma meu aparador vai ganhar um lindo e gigante abajur né? E também vou colocar um numa mesinha que ficará no meio das cadeiras de aproximação. Quando estiver tudo no lugar, volto aqui e mostro para vocês os meus abajures.

Outro truque que usei aqui na reforma da Sweet Casinha, para deixar a casa mais "abraçante", foi pintar o teto mais escurinho ao invés de branco. 

E vocês gostam? Mais alguém ai também não é muito fã do gesso com eu, ou sou a única maluca por aqui? Usam abajur na decoração de vocês também?





10 comentários:

Michelle Bonfhim disse...

Cá abujar é um luxo!!

Eu ainda não tenho nenhum aqui na casinha mas em breve quero um para o meu quarto bem romântico.

Bjusssssssss

fabiola farias disse...

Ai Ca, adorei saber que não estou só no mundo! hahaha Gesso só se for no rodateto, mas abajur: A-DO-RO!!! Meu sonho de consumo é um de pé, porém acho-os sempre muito caros (para o meu bolso,tá). Lá em casa tenho vários, dá uma passadinha lá pra ver. Ah, mas por enquanto só mostrei o meu da sala, tá?!.
Bjns

Anônimo disse...

Não uso abajur, mas preciso usar amiga Ca, pois adoro ter uma luz ao lado da cama, mto util pra quem é miope 5 graus pra achar os óculos kkkkk Bjs

Gelia disse...

Oi Ca nada contra o gesso, mas tb não sou la sua fã, mas prefiro iluminar assim por abajur, luminárias, acho mais charmoso, agora acredita eu tenho numa luminária linda mas quase não uso, minha irmã pede ela direto pra mim rsrs

bjs

Gélia

Gabi disse...

Acho abajur um luxo tbm!!

Beijos

Simplesmente Martha disse...

Que fofura realmente da um charme! amei o post bejinhosss tenha um ótimo final de semana

Flavinha Gomes disse...

Um abajur deixa qualquer cantinho aconchegante. Bjka

Anônimo disse...

Charmosérrimo, amiga.

Ameiii ♥

Beijocas :*
Boa Noitinha ")

Blog da Biane disse...

passei para lhe desejar uma linda semana...


bjks


blogdabiane.com.br

CaMila disse...

eu acho abajur muitoooo fofo

Bjs