Doce vida saudável: minha R.A.

27 de janeiro de 2012

Estava pensando e percebi que não publiquei mais nada sobre a minha  "doce vida saudável". E não, eu não parei com ela, continuo firme e |opsss| forte (tive uma pequena fugida na TPM).

Amanhã estarei completando 3 semanas de RA. Não sei quanto eliminei nesta última semana, me peso sempre aos sábados, mas até o sábado passado eliminei 2,3 Kg. Praticamente um quilo por semana.


Uma coisa que eu super esqueci, foi tirar minhas medidas. As vezes a gente dá uma "travada" na perda de peso e se desilude, mas as medidas continuam sumindo e se a gente tem elas anotadas o desespero não é tão grande. A partir de amanhã vou fazer isso. Mas senti muito pelas roupas como perdi medidas. Na barriga então, que até então nunca tive, desinchou e pude usar minha saia longa preta que antes me fazia sentir estar grávida, hahahahaha. Por isso, hoje pensei em colocar umas dicas super simples de como está sendo minha R A (reeducação alimentar) pois sim, sou contra dietas restritivas, prefiro reaprender a comer saudável e com isso e mais atividade física, eliminar os meus 10 Kg.


Meu dia a dia na R.A.:

- me alimento de 3 em 3 horas, pequenas porções: isso faz o metabolismo acelerar e também faz com a gente não sinta aquela fome de leão e devore tudo na hora das principais refeições;

- me cerco de alimentos saudáveis, pois se em algum momento me der um desespero de ogra eu ataque os alimentos do bem, em vez das porcarias;

-água, água, muita água...ajuda na retenção de líquidos, entre outras milhões de coisas boas. eliminei o refrigerante, lembrem que eu não estou em dieta, mas sim reaprendendo a me alimentar saudável.

- tenho feito exercício físico umas 3 ou 4 vezes por semana, como não gosto do ambiente da academia, ainda mais onde eu moro, pulo corda, caminho na rua e danço zumba na sala de casa (hahahahaha);

- troquei as farinhas brancas por integrais, isso ajuda muito, até no efeito saciedade;

-incluí muitas frutas, vegetais e legumes e no meu cardápio diário;

- não frito mais nada -nem a cebolinha da comida- e sim, a comida fica boa igual, a gente que acostuma com as coisas mais gordinhas;

- super diminui o sal...eu o acho pior que açúcar para a saúde. uso temperos naturais para dar sabor na comida, e funciona mesmo;

-açúcar também, praticamente o das frutas. mas no meu cafézinho da manhã uso o açúcar ainda, não sei viver sem meu café matinal e não consigo com adoçante. to pensando em comprar o açúcar light, alguém já experimentou?

- também tenho tomado chá verde, umas três vezes por dia, ajuda também na retenção de líquidos (eu tenho muita, ainda mais na TPM, affeee);

- e estou, a cada dia, mudando minha cabeça de gorda (que chegou fazem dois anos apenas, mas que fez lavagem cerebral hahahaha), para uma cabeça de magra, acho que a primeira coisa que a gente tem que mudar é a mente, ela comanda tudo. foi assim que fiz com o cigarro e deu super certo! 

- aprender a comer de tudo, mas pouco. se eu estiver com vontade de comer um chocolate, posso comer, mas um pedaço, não a barra toda! esse é o segredo de uma RA ter sucesso, comer o que gosta de maneira correta. restringir os alimentos que gostamos só faz com que a gente volte aos velhos hábitos. 


Bom Sweeties, nada demais né?! E tudo sem sofrimento, sem exclusão de vida social, sem mau humor e o principal, sem passar fome!...e com 2,3 Kg eliminados até sábado passado eeeeeeeeeee :)) é uma felicidade!!!

Por agora lembrei destas coisas da minha nova rotina, assim que lembrar mais eu vou atualizando vocês (e eu mesma, um diário assim é super bom para quem está mudando algo). E logo trago receitinhas.








14 comentários:

Silvia Vianna disse...

Oi Cá!! Valeu pela visita e pelo comentário, ADOREI!
É verdade, conheço poucas blogueiras do Sul, mas vamos nos achando e quem sabe um dia fizekmos um encontro de blogueiras como fazem por aí...hehehehe!! Seria ótimo não é?
Eu uso só açúcar light União em casa. Para tudo, chá, café, suco e acho o sabor igual ao do açúcar normal, sim porque o adoçante não dá, o gosto é terrivel, altera todos os sabores dos alimentos.
Só tem um detalhe, tem que usar bem pouquinho porque ele adoça muuuito mais q o normal.
Eu também estou precisando dessa reeducação, acho q vou te acompanhar e tentar entrar nesse ritmo, preciso perder uns 4kg, pelo menos....é brabo!
Bom querida, vamos nos falando.
BJINHOOSSS e um bom fim de semana pra ti.
meularminhadocevida.blogspot.com

Saron... disse...

Oi Cá,
Estava sem net só agora consegui acessar.Então antes de mais nada, quero parabeniza-la(meio que atrasada) pelos 4 meses de casamento.Amei as fotos da cerimonia.
Agora vamos a dieta, eu nunca fiz dieta, ate porque sou a tipica magra de ruim.Mas sou a favor da reeducação alimentar, acho que é um jeito menos agressivo .Pois convenhamos fechar a boquinha não é facil.
Fiquei boquiaberta quando li que em 2 semanas vc perdeu 2 quilos.
Isso mostra o quanto vc esta empenhada.Eu amei as dicas.Não sabia que o chá verde ajudava na retenção de liquidos.Enfim...Sobre a postagem da sua casinha lá no blog.Fico feliz que a tenha agradado.Eu gosto muito do seu cantinho por isso resolvi compartilhar lá no bloguito.Eu agradeço tb pelo carinho.Bjos

Unknown disse...

Olá Cá, mto prazer!!
Fiquei feliz que curtiu o meu cantinho, pois eu vim te conhecer e adorei o seu bloguinho tbm, já li vários posts para te conhecer melhor.
Beijos
Ki

Ateliê de Artes - Dri Queiróz disse...

Ca, obrigada pela visita e pela dica rsrsrs, agora estou no blog certo? kkkkk só eu mesmo, ando meu PASSADA kkkkk

Bjs e lindo final de semana
Dri

CaMila disse...

amigaaa

como vc é esforçada
parabéns

adorei as dicas tb

Bjsssssss

Anônimo disse...

Cá, que amor, você é uma super mulher. Estou apanhando um pouco pra me reeducar, mas vou ter você como modelo pra perder meus 10 quilos.

Obrigada pelo coments lá no blog.

Beijos lindona, bom final de semana.

eueumesmagabrielle.blogspot.com

Talita Medina disse...

Cá, adorei seu bloguito e super obrigada pela visita!!
Menina que bom que estamos atras da mesma meta! QUALIDADE DE VIDA!!
tbém cortei sal, refri, doces, farinha branca e já to vendo resultados!
Bjuss

Silvia Vianna disse...

Passei pra dizer q tem um selinho pra ti lá no meularminhadocevida.blogspot.com
BJINHOOOSSS

Cinária Mendes disse...

Agradeço sua visita e elogios!!!
Amei conhecer seu blog!
Seu casamento foi lindo!
Beijos

Sílvia disse...

Oi Cá, adorei seu post sobre RA eu venho tentando perder 8 kilos mas tá dificil, vou seguir as suas dicas, estou tomando herbalaife, mas não to vendo resultado, acho que pela falta e controle, vou me basear nas suas dicas, obrigadapela visita,
Bjos.
Silvia.

Adriana disse...

OI, CÁ!!! Que blog querido, cheio de emoção, cheio de vida!!! Adoorei, e já estou te seguindo, querida!!!
Que dicas legais para perder pesinho e ser saudável!!! Olha, tu podes usar açúcar para diabéticos, meu pai usa direto, é bem docinho, não é como adoçantes!!!! Eu tbém não gosto de adoçantes, no meu café não coloco nada, já me acostumei!!

beijinhos!!!

Anônimo disse...

Uauu!!

Adoreii!!!

Beijoquinhas
e um belo domingo!

Anônimo disse...

Oi amiga, eu tb estou tentando uma RA e algumas das suas mudancas sao bem parecidas com as minhas, mas eu nao como de 3 em 3 horas e morro de fome, vou seguir sua dica. Bjos

Menin`arteira disse...

Olá amiga! Obrigada pela visita em meu blog! Estou seguindo você tbm! Quando puder visita meu cantinho novamente, que eu farei o mesmo, tá!? Você é gaucha também né? Que legal, bem vinda aos meus amigos! Abraços Josy do Art` in casa