Canudinho com maionese de leite...

23 de abril de 2012

Canudinho de maionese ( aqui chamamos assim a salada de batatas com maionese, resumimos hihiihi) é um salgado que sumiu por um tempo dos aniversários, mas pelo que tenho notado ele vem voltando, devagarinho, um pouco tímido, mas como sempre delicioso!!!

Acontece que ontem eu estava bisbilhotando meu facebook e deparo com a foto de uma mesa fofaaa de aniver de uma amiga e quem tava lá, bem lindo? Os sumidos canudinhos! Confesso que morri de tanta vontade de comer um prato cheio sozinha e na hora lembrei que marido experto tinha comprado, dia desses, um pacote dos canudinhos prontos. 

Tratei de picar a batata (pra cozinhar mais rápido), colocar no fogo e preparar a maionese. O problema é que não gosto de maionese industrial e tenho preguiiii de ficar batendo maionese a mão. Foi então que lembrei da maionese de leite delícia da minha amada Madrinha.



Ingredientes:
º um copo de leite;
º sal (eu coloquei uma pitadinha apenas);
º óleo (ou azeite);
º uma colherinha de chá de mostarda Dijon (opcional);
º  uma colherinha de sumo de limão.

Modo de fazer:
Coloque o leite no liquidificador com sal. Comece a bater e pela "boca" tampa vá acrescentando o azeite, até dar o ponto de maionese (usei mais ou menos uma xícara de chá). O limão entra para ajudar no ponto e a gente não "atolar" de óleo. Mas não muito limão, claro, ele é só um auxiliar, não o principal. Então coloque temperos de sua preferência. Desta vez acrescentei a mostarda dijon e o limão. Mas já fiz com manjericão e cebolete. Fica delícia também. 
E rende bastante. E se sobrar, como aconteceu comigo, dá para guardar num pote bem fechado na geladeira, dura cerca de uma semana. Ótimo!!!


Depois foi só rechear eles. Ficou uma gostosura e comemos um monte. Eu matei minha vontade dos canudinhos!! E para deixar os canudinhos com pinta chiquetosa, basta arrumar a mesa com carinho, florzinhas...tudo fica mais gostoso e apetitoso.

Façam essa deliiiii nham nhaam...viva o retorno dos canudinhos *-*

Bom início de semana.






9 comentários:

Anônimo disse...

Ainn amigaaa q delíciaa...

Comi com os olhos. rsrsrs


Beijoquinhas :*

Boa Semana ")

Michelle Bonfhim disse...

Oiiii Cá!

Vc está uma exper na cozinha hen to adorando todas as receitinhas...

ESSA DEVE SER MUITOOOO BOAAA :)

Bjusssss

Anônimo disse...

Adoro salgadinhos, agora achar canudinhos por aqui tá dificil, tenho que fazer eu mesmo! kkkk Bjos amiga

Anônimo disse...

Esse é um dos salgadinhos que sempre tem nas festas aqui de casa. Quando era criança, comia os canudinhos sem recheio assistindo TV.

Hoje realmente nas festas em que vou, fico olhando a mesa pra ver se encontro algum - o que é raro.

Fiquei com muita vontade de comer também. Acho que vou comprar e sair da dieta rs.

Beijos, boa semana.
Gabi.

www.eueumesmagabrielle.com

CaMila disse...

amiga
nunca comi canudinhos com maionese

mas deve ser uma delicia

Bjs

Márcia Costa. disse...

Oi querida,

Que delicia!!! eu não conhecia esse recheio.
Bjs no coração e uma linda semana.

marcela disse...

Hummm deu água na boca nhanhammm.
bjs!

Kelly Marinho disse...

Migaaaa, que saudade!!! Como tu tá prendada, hein?? Olha, passando pra te deixar um bj e dizer que sempre tô passando por aqui, tá...é que com essa correria nem sempre da pra postar, mas estou sempre acompanhando suas feituras, delicínhas...nham nham nham... um grande bj, AMIGAAA!!!!!

Mirna disse...

não parece tão difícil de fazer o prato e espero provar que todos os modos salag eu sempre tenho que ter um bom lugar para comer em caso der errado por exemplo restaurantes em alphaville