Meu doce cantinho de costura...

3 de abril de 2012

Faz tanto tempo que eu não costuro...que triste! Mas ando tão sem tempo e tão sem tecidos. Tô louca para passar uma tarde em lojinhas de tecidos, tô com tantos projetos parados. Bom, agora eu entendo quando minha madrinha dizia estar sem tempo para costurar, eu que sempre pensei que era só sentar e costurar rapidinho. Mas não, costurar requer tempo, paciência e vontade, senão tudo irrita, pois parece que tudo dá errado mesmo.

Eu não tenho meu atelier dos sonhos ainda. Quero muito uma mesa branca patinada, uma poltrona fofa florida, vários quadrinhos, um manequim retrô de tecido, prateleiras...ishi, tanta coisa né?! Mas penso que esse pode ser o meu cantinho ultra, plus, advanced feminino onde eu possa passar minhas horas livres relaxando a mente, criando, fabricando...meu momento mulherzinha.


Enquanto não " construo esse canto" (sonho em junto dele, no mesmo quarto, fazer meu quarto de vestir com um penteadeira fofa, um espelhão...) uso o escritório, que tem uma mesinha onde era para ficar um computador de mesa. Como aqui temos apenas notes, tablets, esse canto estava vazio e eu tomei conta dele com minha Elgin e cia ltda :)) Está bem longe do meu sonho, mas acabou ficando um cantinho agradável, com mimos dispostos da melhor maneira possível (pelo pouco espaço e coisas do marido e minhas de trabalho) e o principal, com um lugar para costurar né hihihihihihi. Como não é o lugar eterno não investi muito, ou melhor, nada.





Bem simplesinha né?! Mas fofa e com muito amor  pois é um lugar muito especial,  mostra que parei de fumar com muita força de vontade e a máquina de costura, presente do marido, me ajudou muito, muito! 


Nos detalhes algumas coisas especias para mim, como a xícara onde coloco a linha de costura foi presente de casamento da Mamy e Papy, a caixa de couro de costura e a tesoura laranja grande herança da minha Avó amada que tá no céu. Decoração com história é a melhor coisa, eu amo. Aqui no doce lar tem de sobra. E tem foto do casal amor e flores :))



8 comentários:

CaMila disse...

canto fofo

Bjs

Mariana Rocha disse...

Que delícia de cantinho...

Bella disse...

Que cantinho fofo.
:D

Anônimo disse...

Qual mulher não sonha em ter seu cantinho na casa? O meu sonho é ter no conservatório (uma sala de vidro que dá para o jardim, mto comum aqui na Inglaterra) uma biblioteca com meus livros e revistas que eu amo, uma mesa com meu notebook, um cantinho para os esmaltes (esqueco do tempo fazendo as unhas ou lendo)... Mesmo ainda nao estando no lugar ideal, seu cantinho é mto fofo amiga. Bjos

Má! disse...

Adoro ver cantinhos!!!

Vanessa Menezes disse...

Que fofura... da ate prazer em costurar... lindooooo...

bjaooooo

Anônimo disse...

Amiga, ficou um mimo de lindo.!

Ameiiii. Um charme!

Beijoquinhas :*

Amanhã já é 'sexta-feira' \º/

Mari de Castro disse...

Olá seu cantinho ficou gracioso me inspirou porque também vou ganhar uma máquina e iniciar umas costurinhas e por enquanto o cantinho será pequeno e também terei que me virar com o que tenho beijos....