Parafuso com tomate grape e filé de frango...

25 de setembro de 2012

Já amanhã é dia de Blogagem coletiva com tema receita light, (vem gente participar!) nada melhor que uma semana toda |e espero que por todos os dias| light, leve, magra... Tô entrando novamente na onda da Reeducação alimentar, portanto preparem-se que a tag "Doce vida saudável" vai voltar com tudo.

Domingo preguiça, de castigo em casa e com um sol lindo pensei numa comidinha boa, mas que não deixasse com tanto na consciência. Fui na despensa, geladeira e voilá: Parafuso light com tomates docinhos grape, peito de frango grelhado e um toque de pesto -uma querida perguntou se eu faço meu pesto, mas não, normalmente compro pronto, no mercado.


Essa receita nem tem receita, fiz assim: temperei com sal e pimenta moída na hora o peito de frango e grelhei, bem douradinho. Coloquei água pra ferver e depois a massa até cozinhar al dente. Enquanto isso, numa panelinha, coloquei duas colheres de azeite e dourei dois dentes de alho cortado em fatias finas por uns dois minutos, depois acrescentei os tomates grape cortados ao meio e uma colher de sobremesa de molho pesto até a casca do tomate começar a querer soltar. Escorri a massa e coloquei no molhinho misturando bem. Servi no prato e depois coloquei por cima o peito de frango cortado em tiras. Salpiquei queijo parmesão e nhammm. Delícia rápida, leve e saudável.


Um prato com a cara da primavera e sabor fresco. Super fácil e com ingredientes que a gente sempre tem em casa. Uma receita para servir de ideia para aqueles dias sem criatividade e fome. Pra ficar mais saudável ainda, substitua a parafuso por parafuso integral. Gostaria que assim fosse aqui, mas estava sem ela estocada. 


8 comentários:

Gelia disse...

Adoro tudo que é massa rsrs.


bjs

Gélia

Unknown disse...

Cá essa massa deve ter ficado muito saborosa e ainda é magrinha, adorei!!!!
Bjs

Mel

Bella disse...

Tb voltei com tudo a minha dieta e já perdi 4 kilos...rumo ao corpo sarado no verão.
:D

Gabi disse...

Nossa, fiquei com aquela água na boca, que delícia!

Beijos

Michelle Bonfhim disse...

RECEITA PERFEITAAAA!

E SUPER DELICIOSA TBÉM POSSO COMER SEM PENSAR NO PREJU KKK...

Bjinhuss Cá

;)

CaMila disse...

Amiga
que delicia

com certeza eu ia amar essa massa

Bjs

Anônimo disse...

NHainnnn Nhainnn amiga..

Eu ameiii ♥

Beijos :*
Boa Semana ")

Vane M. disse...

Tem razão, esse prato tem a cara da primavera, e fica delicioso, não é? Um abraço!